5 coisas que você precisa saber sobre o futuro do trabalho.

0
21

O mundo passa por uma revolução a cada esquina – e o mercado de trabalho não é uma exceção. Acompanhar o presente e se preparar para o futuro da criação de negócios e do emprego se tornou uma missão difícil.

Confira 5 pontos que você precisa ficar atento:

1 – A gig economy chegou para ficar
Mais conhecida como trabalho temporário ou trabalho freelancer, a gig economy veio para ficar. O surgimento dos aplicativos de economia compartilhada para smartphone só facilitaram a inserção de mais profissionais no mundo dos bicos. É cada vez maior o número de pessoas que aderem a esse tipo de serviço e é uma alternativa de renda para quem enfrenta dificuldades para encontrar emprego ou procura um dinheiro extra.

2 – O trabalho pode estar em qualquer lugar do mundo
Empresas cada mais digitalizadas e profissões cada vez mais virtuais estão transformando o mercado de trabalho: agora, seu próximo cargo pode estar a um quilômetro ou a um continente de distância.

3 – Os ambientes de trabalho serão inovadores, mas acolhedores
O escritório do futuro requer mais do que inovação: requer empatia.

4 – O racismo no ambiente de trabalho é problema de todos
Seis a cada dez negros dizem ter sofrido episódios de racismo no ambiente de trabalho, desde a perda de uma vaga por conta de raça ou o alisamento ou raspagem do próprio cabelo para ser aceito em uma empresa. Esse problema afeta a empresa como um todo e todos os seus funcionários devem batalhar para acabar com o racismo corporativo. Negócios que apostam na diversidade inovam e lucram mais.

5 – A carreira está só começando depois dos 40 anos
A ONU prevê que até 2050 haverá mais de 2 bilhões de pessoas com 60 anos ou mais no planeta, o equivalente a um quarto da população mundial. O Brasil tem mais de 30 milhões de idosos e seremos 68,1 milhões em 2050. Muitos deles terão de ampliar o tempo no mercado de trabalho para dar conta de sua aposentadoria e para ter uma vida mais realizada profissionalmente.

Fonte: Época Negócios

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui