5 estratégias para recuperar 12 meses em 6.

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Por Dino Gueno.

Hoje quero compartilhar 5 estratégicas para o segundo semestre no seu negócio, afinal precisaremos fazer 12 meses em 6, recuperando as perdas e baixas de vendas no próximo semestre.

Quem está vendendo pouco, certamente, está ignorando essas 5 ações, acredite!

“A sua loja é o reflexo das suas emoções, do que você deseja.”

Quais são as 5 estratégias para o segundo semestre, para recuperar 12 meses em 6?

1 – Manter a(o) empresária(o) energizado: o time é reflexo da liderança e a loja é a “cara do dono”. A sugestão da Fernanda é que você, que é empresário(a), busque essa energia na conexão com Deus, na fé, trabalhando diariamente a positividade, listando e relembrando os motivos para agradecer.

2 – Manter o time energizado: este é um desafio diário, porque cada pessoa é única e diariamente está diferente, frente aos seus sentimentos e a situações externas que impactam sua rotina, sua família, seu ambiente. Se o time está sem energia, possivelmente a liderança (o dono ou o gestor) está sem energia e não sabe como energizar o time.

3 – Diversificar canais: esqueça depender do “movimento”, mas sim provoque movimento e esteja disponível nos canais que os clientes querem ser atendidos, atendendo e vendendo também pelo instagram e pelo whatsapp e por plataformas simples de e-commerce ou marketplace.

4 – Explorar datas não tão conhecidas: é necessário “criar” ações de vendas a partir de datas menos exploradas; varejo é muito além das datas tradicionais (que todos trabalham). Varejo é feito todos os dias, por isso é necessário mapear datas que são pouco conhecidas e que podemos trabalhar ações criativas e de aproximação e de relacionamento com clientes. Nunca esqueça: movimento atrai movimento. Movimente sua loja todos os dias do 2º semestre!

5 – Crescer no cliente – para vender mais para clientes atuais e crescer na carteira dos clientes é necessário ter em mente a regra número 1 do novo mercado: o novo ouro são os dados (banco de dados = cadastro dos clientes);  você precisa dos dados dos clientes para poder reativar, relacionar, enviar ofertas direcionadas, incentivar a recompra e se relacionar

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Dino Gueno é empresário, palestrante e mentor de marketing, professor de comportamento do consumidor e autor do livro A LOJA QUE VENDE.

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