7 dicas para melhorar o networking durante a quarentena.

0
181

A pandemia de coronavírus impôs o trabalho remoto para muitos profissionais. Com isso, surge uma onda de novos hábitos e colegas de trabalho, enquanto o avanço da pandemia pode nos deixar preocupados e sobrecarregados. Em tempos de distanciamento social, é mais importante do que nunca permanecermos conectados às pessoas da nossa rede e de maneira estratégica.

Para ser bem-sucedido em sua estratégia de networking, é preciso considerar algumas táticas que manterão sua rede contados forte, significativa e produtiva durante esse período de quarentena.

Confira:

1. Determine suas metas

Defina suas metas de networking e descubra como você pode alcançá-las digitalmente. Por exemplo, se você tem o objetivo de falar mais em público, convide um amigo com experiência nessa área para fazer uma teleconferência. Assim, você pode praticar e obter dicas de como ser um orador de sucesso.

2. Decida qual será a sua abordagem

Dependendo do seu objetivo, você pode organizar um happy hour semanal com seus amigos mais próximos ou agendar cafés virtuais com pessoas-chave para atingir a sua meta. Uma alternativa é enviar uma mensagem simples para as pessoas mais importantes da sua lista de contatos, tais como: “Como você está? O que você precisa? Como posso ajudar?”.

3. Reorganize sua agenda

Veja o seu calendário e converta todas as suas conversas, jantares ou compromissos sociais em videochamadas, em vez de cancelá-los. Anote os seus relacionamentos mais importantes, como mentores, e envie a cada um deles uma mensagem perguntando como eles estão e a melhor forma para eles seguirem em contato durante esse período.

4. Tenha mais empatia

Reconheça que mesmo as conversas profissionais podem ser mais pessoais nesse período. Isso significa que você terá a chance de compartilhar conversas mais francas e vulneráveis, e isso é o que nos torna humanos. Empatia e bondade são particularmente essenciais nesse momento.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.

5. Assuma a liderança

Tome a iniciativa de organizar as conversas e tenha certeza de convidar pessoas com quem você tem um relacionamento sólido. Uma vez na ligação, modere levemente o bate-papo para mantê-lo fluindo. Certifique-se de que todos sejam apresentados e que todos tenham a chance de falar.

6. Estabeleça o seu próprio limite

Nem todo mundo se sente tão confortável para fazer muitos encontros virtuais com todos que conhecem. E se você é introvertido? E se você estiver exausto de estudar, organizar a casa ou cansado do home office? Determine se você está mais confortável em tomar uma café virtual com apenas uma pessoa ou se prefere participar se um café em grupo ou happy hour.

7. Mantenha contato frequentemente

Evite participar apenas do primeiro encontro virtual ou manter contato apenas uma vez. Assim como só ir pessoalmente a vários “primeiros encontros” não é tão eficaz para o networking, o mesmo acontece com os cafés virtuais. Torne seus encontros recorrentes para que você possa entrar em contato com as pessoas repetidamente ao longo da pandemia.

Fonte: Época Negócios

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui