Aberta consulta para novos pontos de recarga de carros elétricos no DF.

0
183

O compartilhamento de carros elétricos por servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), que opera desde outubro do ano passado, será ampliado. Para que isso aconteça, o Ministério da Economia abriu no dia 16 deste mês consulta pública para a instalação de novos pontos de recarga dos veículos em Brasília e para a adesão de órgãos da União ao projeto.

Assinado em setembro, o acordo assinado entre pelo GDF e Ministério da Economia prevê a construção de seis eletropostos pelo ministério, custo de R$ 22 mil a R$ 30 mil, cada. Hoje, o projeto Vem DF conta com 16 carros elétricos em operação, cada um com autonomia de 100 quilômetros. O acordo prevê mais dois veículos para o trajeto exclusivo pela Esplanada dos Ministérios, com a possibilidade de transportar servidores públicos federais.

Consulta Pública – O Ministério da Economia, por meio da consulta pública, busca saber quais órgãos federais com unidades no DF estão interessados em participar do projeto. A partir das manifestações, serão definidos os locais dos novos de recarga.

De acordo com a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, a extensão de compartilhamento de carros elétricos diminui o gasto com deslocamentos, a emissão de gases de efeito estufa e incentiva parcerias com o setor privado.

Por: Startup Life. Fonte: Agência Brasil. Foto: José Cruz/ Agência Brasil.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui