Agência FCS reestiliza marca do Hospital Geral.

0
50

Em 2017, a FCS Comunicação recriou a marca do Hospital Geral. Confira aqui como foi o desenvolvimento desse job:

O Hospital Geral de Cuiabá é um dos mais importantes centros de atendimento à saúde na capital mato-grossense. Ao completar 75 anos de existência, o HG voltava a ser uma entidade filantrópica após um período de 17 anos. Além de comemorar a data especial, era preciso informar essa “volta às origens” para a população.

Antes de tudo, é importante explicar que entre 2000 e 2017, o Hospital Geral foi mantido pela Unic (Universidade de Cuiabá). Neste período, portanto, a marca da instituição passou a ser HGU, com a palavra “Universitário” sendo parte do nome.

Havia, portanto, um problema de comunicação para resolver, já que as pessoas ainda enxergavam o HG como pertencente à Unic e que, portanto, não precisaria de auxílio financeiro para se manter.Com essa imagem ainda vinculada à universidade, a FCS Comunicação entendeu que o Hospital Geral precisava reposicionar sua marca de uma forma que fosse novamente reconhecido como hospital filantrópico, ligado à rede pública, que atende à comunidade e, principalmente, que precisaria de auxílio filantrópico. Surgia a campanha “Nascido e renascido aqui”.

Segundo o diretor de projetos e relacionamento da FCS, Gustavo Vandoni, era o caso perfeito de olhar para o futuro, mas enaltecendo a tradição e a história:

“Resgatamos o clássico brasão da antiga marca, usada desde a fundação até o ano 2000. Com isso, preservamos sua história e personalidade. Assim, fizemos um redesign, mantendo a essência, mas modernizando, o que vai ao encontro da nova cara do Hospital Geral: tradicional, porém moderno”.

Na nova marca, foi inserida a palavra “filantrópico”, a fim de valorizar a característica da beneficência, assim como reforça a necessidade de doações e da participação do cidadão. A marca também resgatou a data de nascimento do hospital, mais um detalhe que destaca sua tradição e seus valores.

“Num momento de transformação, em que Hospital Geral estava renascendo, o resgate desses valores foi importante para reforçar a imagem de qualidade, tradição, bom atendimento e excelência do HG”, afirma Gustavo.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui