Amazon inaugura loja física de venda de mantimentos nos Estados Unidos.

0
78
FILE PHOTO: The logo of Amazon is seen on the door of an Amazon Books retail store in New York City, U.S., February 14, 2019. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

A Amazon inaugurou nesta semana a sua primeira loja física de venda de mantimentos. A loja fica em Seattle, nos Estados Unidos, e funciona como outras lojas Amazon Go. Nela, o cliente usa um aplicativo apenas para indicar que entrou na loja, caminha pelos corredores, pega o que quer e vai embora, sem passar pelo caixa. A loja informa pelo aplicativo a lista do que foi levado e desconta o pagamento automaticamente.

O chamado “Just Walk Out Shopping” usa câmeras e inteligência artificial. Na descrição mais detalhada feita pela Amazon, a experiência é possível “pelos mesmos tipos de tecnologia usadas em carros autônomos: visão de computador, combinação de dados captados por diferentes sensores e deep learning” (inteligência artificial com capacidade mais elaborada de aprimoramento conforme atua). Um grupo pode fazer compras ao mesmo tempo: basta que uma pessoa com o app faça o check-in individual de cada integrante do grupo, conforme entram na loja.

Outras 25 lojas da companhia no país funcionam nesse sistema, mas dedicam-se principalmente à venda de refeições, e não de itens para cozinhar em casa, como vegetais frescos.

Fonte: Época Negócio. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui