A maior parte dos negócios financeiros online do Ant Group podem ser transformada em uma holding, que seria regulamentada da mesma forma que instituições financeiras tradicionais. A medida está sendo analisada pelo grupo e seria uma tentativa de acalmar os reguladores.
As autoridades financeiras, principalmente o Banco do Povo da China (PBOC), querem que o Ant transforme seus negócios de gestão de fortunas e seguros, bem como o credor online MYbank – que o Ant possui propriedade minoritária – em uma holding financeira.
As mudanças propostas para os negócios da fintech chinesa ainda não são definitivas e estão sujeitas a revisão, segundo informações da agência de notícias Reuters. Caso seja concluída, a medida vai reduzir a avaliação do grupo, que teria valor de mercado de US$ 315 bilhões em seu IPO suspenso no mês passado.
Por: Startup Life. Fonte: Reuters.