Bill Gates indica cinco livros para a quarentena.

0
36

O bilionário Bill Gates divulgou no site pessoal “Gates Notes” uma lista com indicação de cinco livros, esperando que alguns deles possam ajudar os leitores a lidar com a pandemia. Segundo ele, as pessoas frequentemente o perguntam sobre o que ele anda lendo ou assistindo durante a quarentena. Bill Gates já havia dito que lê ao menos um livro por semana. Entre as indicações da vez, estão  uma escrita por uma psicóloga e sobrevivente do Holocausto de 92 anos, Edith Eva Eger, e a outra escrita pelo ex-CEO da Disney, Bob Iger, que reflete sobre seus anos na gigante do entretenimento. Para quem quer aprender mais sobre pandemias, Gates sugere o livro do historiador John M. Barry, de 2004, sobre a pandemia de gripe de 1918, que subiu à lista dos mais vendidos em meio à crise atual. Os livros sugeridos pelo criador da Microsoft são: “A Bailarina de Auschwitz” (ou “The Choice, em inglês”), de Dr. Edith Eva Eger; “Atlas de Nuvens” (ou “Cloud Atlas”, em inglês), de David Mitchell; “The Ride of a Lifetime”, por Bob Iger; “A Grande Gripe” (ou “The Great Influenza”, em inglês), de John M. Barry; e “Good Economics for Hard Times”, por Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo.

O livro “A Bailarina de Auschwitz” conta a história real de uma bailarina que foi enviada, junto com a sua família, para um campo de concentração em Auschwitz pelo exército Alemão. Depois de sobreviver aos traumas, ela se muda para os Estados Unidos e se torna uma terapeuta, ajudando outras pessoas em tratamento. “Atlas de Nuvens” é um romance que aborda seis histórias diferentes que se passam ao longo dos séculos mas todas com um ponto em comum: estão conectadas através do tempo. Segundo Gates, “é o tipo de romance que você vai pensar e falar por um longo tempo depois de terminar”.

Já “The Ride of a Lifetime” é considerado por Bill Gates como um dos melhores livros sobre negócios que ele já leu. É uma grande explicação de Bob Iger sobre como ele assumiu o controle da Disney, substituindo Michael Eisner. No livro, Iger conta o que gosta no mundo dos negócios e como atravessou períodos de mudanças e desafios com a Disney.

“A Grande Gripe” conta sobre a epidemia de gripe espanhola em 1918. Na obra, o autor aborda aspectos do surto e como a doença se espalhou dos Estados Unidos para a Europa, em um contexto de guerra.

O livro “Good Economics for Hard Times” ainda pode ser uma boa leitura sobre como a economia pode ser acessível para pessoas não especializadas no assunto. As análises econômicas dos professores Esther Duflo e Abhijit V. Banerjee, do Massachusetts Institute of Technology (MIT) são muito elogiadas e Gates destaca a abordagem do livro sobre desigualdades e divisões políticas.

Pela primeira vez, Bill Gates também compartilhou seus programas favoritos atuais. Entre eles, está o documentário da Netflix “Pandemia”. Eles assistem também “This Is Us” (disponível no Prime Video, da Amazon) e “Ozark” (Netflix). Bill Gates e a esposa Melinda orientaram sua fundação a comprometer cerca de US$ 300 milhões na luta contra o coronavírus.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui