BIMachine lança aplicativo para gestão de fluxo de caixa na palma da mão.

0
50

O fluxo de caixa é um dos pontos mais críticos na gestão das empresas, especialmente em tempos de queda brusca no andamento dos negócios em decorrência do isolamento social, retração econômica e outras medidas e consequências da pandemia da covid-19.

Um agravante do quadro é que, segundo estudos do Sebrae, cerca de 40% dos empreendedores brasileiros não acompanham as entradas e saídas de suas empresas, o que torna mais difícil projetar o faturamento, calcular lucro, conhecer a realidade do caixa do negócio e prepara-lo para a situação atual e seus possíveis caminhos futuros.

Pensando nisso, a BIMachine lança um aplicativo para acompanhamento de fluxo de caixa que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet. O foco é auxiliar empresas no acompanhamento diário de entradas e saídas, possibilitar a gestão de recebimentos, incluindo vendas à vista e a prazo, bem como recebimento de duplicatas, entre outros, e o gerenciamento de pagamentos como compras à vista e a prazo, duplicatas, despesas e outros.

Além disso, o aplicativo permite realizar a análise diária dos saldos da empresa e traz, ainda, a possibilidade-chave para um momento de incertezas como o vivido nesta pandemia: a projeção de períodos futuros, tanto em pagamentos em recebimento, quanto na avaliação de necessidades como a de captação de capital de giro.

A aplicação está disponível na BIM Store, marketplace de aplicações Analytics onde a BIMachine oferece soluções pré-modeladas que permitem a clientes adotarem BI rapidamente, em módulos essenciais focados nas necessidades pontuais de seus negócios – exatamente o objetivo que a ferramenta focada em gestão de fluxo de caixa vem para cumprir no momento atual.

Como todas as demais aplicações da BIM Store, o novo app tem um modelo inerente a empresas de qualquer setor e possibilita a implantação e utilização em poucas horas (rápido roll out).

“Com este lançamento, nossa intenção é ajudar empresas a atravessar este momento conturbado. Nós sabemos como a economia está instável, como o mercado está difícil e, por isso, como gerir um negócio, seja de que setor for, se tornou uma tarefa ainda mais desafiadora”, afirma Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. “Em um cenário como este, ter todos os dados do fluxo na palma da mão é imprescindível para manter olho vivo sobre as operações, sobre o desempenho da companhia, e este pode ser o diferencial que definirá quem sairá deste período com saúde financeira e, por que não, vantagem competitiva”, completa.

A ferramenta chega ao mercado em uma versão promocional, que conta com um significativo subsídio por parte da BIMachine. Interessados podem acessar a BIM Store e conhecer tanto o novo aplicativo de fluxo de caixa, quanto as demais aplicações disponíveis para o BIMachine – além, é claro, do BI completo e das opções de aquisição.

Fonte: BIMachine.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui