BMW vai oferecer modelo Série 5 totalmente elétrico.

0
18

A montadora BMW oferecerá um modelo Série 5 totalmente elétrico como parte da ampla revisão de produtos. A companhia alemã busca reduzir as emissões dos veículos durante a produção e na estrada.

Segundo comunicado da montadora, o objetivo é ter um total de mais de sete milhões de veículos eletrificados do BMW Group nas estradas em dez anos – cerca de dois terços deles com sistema de transmissão totalmente elétrico.

No final de 2018, parlamentares europeus ordenaram um corte nas emissões de dióxido de carbono dos carros em 37,5% até 2030, em comparação com os níveis de 2021. Isso ocorrerá após um corte de 40% nas emissões entre 2007 e 2021. A decisão fez com que as montadoras se dedicassem aos carros elétricos.

Em 2021, BMW oferecerá cinco carros totalmente elétricos: o BMW i3, o MINI Cooper SE, o BMW iX3, o BMW iNEXT e o BMW i4. No total, a BMW terá 25 modelos eletrificados nas estradas até 2023, metade deles totalmente elétricos.

A montadora também confirmou que um modelo Série 5 totalmente elétrico. Entretanto, o presidente-executivo da companhia, Oliver Zipse, não informou a data de lançamento.

Por: StartUP Life.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui