BNDES lança segunda edição de programa de aceleração de startups.

0
33

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou nesta semana o edital da segunda edição do BNDES Garagem, o programa de desenvolvimento de startups nacionais. Esta edição tem como foco o meio socioambiental, visando a criação e tração de pequenos negócios inovadores que gerem impacto. A primeira edição do programa teve mais de 5 mil startups inscritas e contou com 79 participantes, sendo que 74 concluíram o ciclo. A primeira fase do projeto é buscar a aceleradora que fará parte do BNDES Garagem.

O programa possui três ciclos de aceleração, e, devido a pandemia de Covid-19, o primeiro ciclo será semipresencial, com algumas atividades desenvolvidas em espaço a ser fornecido pelo BNDES. Ele terá como foco prioritário empreendedores que estão desenvolvendo soluções para saúde, educação, sustentabilidade, inovação na gestão pública (govtech) e cidades sustentáveis. Cada um dos ciclos contará com até 45 participantes e duração de três a quatro meses. Ao todo, a segunda edição terá duração de 30 meses e selecionará até 135 participantes. Os empreendedores receberão orientações e participarão de atividades que ajudem no desenvolvimento de seus negócios.

Em live realizada no canal do BNDES no Youtube, foi lançado o edital para seleção da aceleradora que será responsável por dar suporte à criação e ao crescimento dos empreendimentos participantes do programa. As interessadas devem se inscrever no site do BNDES até 23 de outubro. De acordo com o BNDES, ela acompanhará o desenvolvimento dos negócios, prestando aconselhamento técnico, jurídico e mercadológico, além de promover a aproximação dos empreendedores com investidores e potenciais clientes.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação. Por: Starup Life.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui