Burger King do Chile lançará hambúrguer vegetariano em parceria com startup.

0
56

startup NotCo e o Burger King Chile anunciaram a chegada do Rebel Whopper, versão vegetariana do sanduíche da rede de restaurantes. O hambúrguer, desenvolvido em conjunto pelas empresas, é com carne 100% vegetal e possui sabor, textura e todas as características esperadas em um Whopper tradicional.

Por se feito na mesma grelha que sanduíches de origem animal, o Rebel Whopper não é considerado vegano. Essa é a primeira vez que o Burger King Chile aposta em uma empresa de desenvolvimento de alimentos nacional — que também está presente no Brasil e na Argentina — para lançar um dos seus hambúrgueres.

O desenvolvimento do hambúrguer vegetal foi possível graças à tecnologia da NotCo. A foodtech nasceu em 2015, utilizando tecnologia e inteligência artificial para criar alimentos com ingredientes 100% vegetais.

Segundo um estudo do banco Barclays, em 10 anos, o mercado de substitutos de carne animal pode chegar a 10% do mercado de carnes.

A NotCo pretende lançar no mercado brasileiro uma alternativa à carne em 2020.

startup, que tem o fundo Bezos Expedition (de Jeff Bezos, fundador da Amazon) entre seus investidores, desenvolveu um algoritmo de Inteligência Artificial para a pesquisa e desenvolvimento de alimentos. O algoritmo cruza informações de produtos de origem animal com uma grande biblioteca virtual de plantas e sugere receitas  para recriar a comida.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui