Chega a 742 o número fintechs brasileiras.

0
75

O setor de fintechs é um dos principais do ecossistema de tecnologia e inovação do país cresceu 34,1% na comparação com o ano passado. De acordo com o “Distrito Fintech Report”, realizado pela empresa de inovação Distrito, atualmente o Brasil conta com 742 startups deste segmento.

A expansão do setor também gerou  impacto no número de profissionais envolvidos nas fintechs. São mais de 40 mil pessoas trabalham diretamente com as empresas.

As fintechs estão dividas em 14 setores, segundo a pesquisa. O segmento de meio de pagamento representa a maior fatia, com 16,4%. Em segundo e terceiro estão crédito e backoffice, com 15,8% e 15,1%, respectivamente. As 10 empresas com mais destaque são: Nubank, Ebanx, Stone, PagSeguro, Neon, C6 Bank, PicPay, Creditas e Weel.

Já em relação a investimentos, o estudo apontou que as fintechs receberam, no ano passado, cerca de US$ 910 milhões em aportes. O valor representa 35% dos valores em capital de investimento de 2019.

A região Sudeste abriga 70% das fintechs brasileiras e 53,6% estão concentradas no estado de São Paulo. A região Sul possui 20% das empresas, enquanto o Nordeste tem 5,4% e o Centro-Oeste, com 3,6%. Já o Norte possui 0,7%.

Fonte: Distrito. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui