Cidades mais inteligentes em ascensão.

0
80

Quando o assunto é GovTech, 2019 foi produtivo em diferentes aspectos. No âmbito nacional, a pauta da inovação no setor público parece ter entrado definitivamente na agenda de governantes, com importantes iniciativas adotadas por gestores de esferas municipais, estaduais e federal. Houve implantações de soluções inovadoras desenvolvidas por empreendedores em diversas cidades brasileiras, e foram observados avanços nas legislações de estados e do país.

No âmbito global, 2019 foi, definitivamente, o ano em que GovTech entrou na agenda de investidores e governos. De acordo com este artigo (disponível em inglês) publicado no portal Apolitical, por Carlos Santiso, Diretor de Governança do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), é unânime a percepção de que a tecnologia está transformando e desafiando governos ao redor do mundo.

O Reino Unido já havia criado uma área de governo específica para o assunto (Serviço Digital de Governo), o que ajudou a economizar cerca de 4,5 bilhões de dólares entre 2012 e 2015. Os EUA, a Suécia e outros países já tomaram iniciativas semelhantes. A Espanha está investindo em um amplo programa de identificação digital, e é conhecido o caso de sucesso de Portugal em GovTech. De acordo com Santiso, mais de 200 cidades em todo o mundo adotaram iniciativas relevantes de inovação no setor público em 2019.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui