CNI cria cartilhas sobre crédito para tirar dúvidas de micro e pequenas empresas.

0
78

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou 11 cartilhas de orientação sobre crédito para micro, pequenas e médias empresas durante a crise do novo coronavírus. O objetivo da ação é informar empreendedores de maneira simplificada sobre as opções de financiamento disponíveis durante a pandemia.

Os documentos elaborados pela CNI trazem informações sobre perfis de pessoas jurídicas que podem participar, taxas de juros, garantias, finalidades e prazos de financiamento das linhas disponíveis. Interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Acesso ao Crédito, dentro do portal da CNI.

Segundo João Emilio Gonçalves, gerente executivo de Política Industrial na CNI, as cartilhas já foram acessadas mais de 20 mil vezes. Para o executivo, ações desse tipo são fundamentais para o empreendedor brasileiro. “Essas linhas permitem que as empresas mantenham empregos e consigam resistir até o momento de saída da crise”, diz.

“Apoiar as micro, pequenas e médias empresas é um jeito de evitar que o impacto da crise caminhe ao longo da cadeia”, afirma Gonçalves.

Fonte: Época Negócios

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui