Companhia aérea japonesa cria robô que viaja no lugar de humanos.

0
21

O Newme permite que o usuário veja e interaja com o ambiente por meio de imagens de alta resolução; All Nippon Airways planeja implantar mil unidades do robô em 2020.

Já pensou como seria fazer uma viagem sem sair de casa? A All Nippon Airways (ANA), companhia aérea japonesa, deseja trazer essa experiência para seus clientes. Nesta terça-feira (22), a empresa anunciou a criação do robô Newme. Com cerca de um metro e meio de altura e um tablet no topo, ele permite que o usuário veja e interaja com o ambiente por meio de imagens de alta resolução.

Os clientes poderão escolher o local da viagem e movimentar o Newme de onde estiverem por um tablet. Segundo a companhia, o robô possui acessórios que podem tornar a experiência ainda mais imersiva, como um óculos de realidade virtual. “Nossa visão de um planeta conectado dependerá das mais recentes inovações em robótica, realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial para transformar a maneira como os humanos interagem” ressaltou Shinya Katanozaka, CEO da All Nippon Airways, em um comunicado.

O Newme fará parte da avatar-in, nova plataforma de serviços da companhia. “A ANA se baseia na conexão de pessoas e os robôs têm o potencial de conectar usuários em todo o mundo de uma maneira que as viagens tradicionais não podem”, afirmou Katanozaka.

Segundo a companhia, o Newme foi pensado principalmente para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A All Nippon Airways afirmou que planeja implantar mil robôs em 2020 e colaborar com empresas parceiras e governos locais para criar uma infraestrutura em todo o mundo.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui