Cruise apresenta o Origin, veículo elétrico e autônomo para compartilhar viagens.

0
115
SAN FRANCISCO - SEP 26 2015:Buildings in San Francisco downtown. Median rent in the city is more than 1,353.63"u20ac per month. That's higher than every other major city in the U.S.

Cruise, unidade de carros autônomos da GM, apresentou nesta semana o Origin, veículo elétrico sem motoristas projetado para serviços de compartilhamento de viagens. O “ônibus futurista”, que está pronto para produção, foi criado em parceria com a Honda, investidora da startup.

“Não queríamos apenas melhorar o carro. Queríamos reimaginar o transporte como se o carro nunca tivesse existido”, afirmou Dan Ammann, CEO da Cruise, em um comunicado. O Origin não tem volante, pedais, espelho retrovisor e limpadores de pára-brisa. Segundo o executivo, o veículo foi desenvolvido pensando totalmente nos passageiros.

No interior, o Origin tem assentos voltados um para o outro, entradas USB, displays digitais, espaço para malas e uma porta três vezes maior do que um carro comum, permitindo que os passageiros entrem e saiam ao mesmo tempo. Além disso, seu sistema autônomo foi projetado para rastrear pessoas e objetos, mesmo de longe, na escuridão total ou em ambientes com chuva e nevoeiro.

O objetivo é usar o veículo em viagens mais longas. Segundo a Cruise — que já rodou quase um milhão de quilômetros com carros autônomos em São Francisco no ano passado — o Origin está aprendendo com dados coletados para reagir a situações imprevistas. “Estamos preparando para antecipar coisas que não deveriam acontecer, mas acontecem”, disse Ammann.

Ainda não há previsão de quando o veículo poderá ser levado para vias públicas, já que é preciso atender uma série de regulamentos federais. Por enquanto, segundo Ammann, o Origin será testado em ambientes fechados e instalações da GM e da Honda.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui