Demanda por serviços de streaming continua forte, segundo pesquisa.

0
159

Levantamento realizado pela empresa norte-americana Nielsen indica que mesmo com o aumento do número de serviços de streaming, 93% dos entrevistados continuarão pagando pelos que possuem ou assinariam outros. Do outro lado da balança, os investidores de tecnologia e mídia temem que o mercado esteja ficando saturado para acomodar novos serviços.

De acordo com o estudo, no ano passado o público dos Estados Unidos tinha a possibilidade de escolher entre mais de 646 mil títulos diferentes entre canais de TV tradicionais e plataformas de streaming, um aumento de quase 10% em relação a 2018. Cerca de 6% do conteúdo estava disponível apenas em um serviço de streaming, como  Netflix, Disney +, Apple TV + ou CBS All Access.

A pesquisa também revelou que o streaming tem como principal público jovens adultos, de 18 a 34 anos. Deste grupo, 96% assina um serviço de streaming.

E quase um terço de todos entrevistados e cerca de 50% dos participantes da pesquisa que possuem entre 18 e 34 anos dizem que assinam três ou mais serviços pagos – deixando bastante espaço para os produtos HBO Max, da WarnerMedia, e o Peacock, da Comcast, que serão lançados ainda em 2020.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui