DMD Comunicação cria uma campanha criativa e estratégica, focada no Covid-19 para Prefeitura de Cuiabá.

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Com a pandemia que se alastra cada dia mais, diversas marcas estão tomando a atitude de conscientizar a população sobre o que fazer diante do novo coronavírus. É aí que a comunicação, feita com criatividade, se torna uma ferramenta importante para ajudar na luta contra a covid-19.

A população de forma geral vem questionando muito o isolamento social. Muitos não acreditam em sua eficácia e, outros, não entendem o motivo de ficar em casa. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá lançou o desafio para a, focada no contágio e, consequentemente, reforçando o poder que o isolamento social tem para o momento que estamos vivendo. Era preciso deixar claro que o vírus não circula por aí sozinho, e que ele precisa das pessoas para seguir contaminando.
Para entender um pouco mais da solução apresentada pela DMD Comunicação é preciso mergulhar no processo de criação do filme. A dupla responsável pela ideia foi formada pelo diretor de criação e redator, Thiago Marques, e o diretor de arte Cleberson Faustino.

Eles contam que o principal desafio do filme foi descobrir a forma de transmitir a mensagem de maneira simples e didática, mas inteligente, pois os intervalos comerciais ficaram abarrotados de filmes com o mesmo objetivo, então foi preciso mudar a forma para chamar a atenção do público novamente. Depois de um tempo de pesquisa e brainstorm online, a dupla chegou no conceito “a distância salva, não separa”, que, associado a ideia visual do pêndulo de Newton, mostra perfeitamente que a contaminação para quando estamos distantes um do outro. Em seguida, foram criados um roteiro, um animatic e um key visual para aprovação do cliente, que acreditou na ideia.

A animação, shadder e VFX ficou por conta da Rox CG e o sound design com a MRG Comunicação Sonora. Faustino e Marques se juntaram ao time de produtores para acompanhar passo a passo da produção do filme. E o resultado você confere agora.

Para quem quer saber um pouco mais do processo criativo, no Behance da dupla tem mais detalhes: www.behance.net/cfaustino ou www.behance.net/thimarques590a

FICHA TÉCNICA:

Diretor de Criação: Thiago Marques
Executivo de Conta: Deborah Nunes
Redação: Thiago Marques
Direção de Arte: Faustino
Motion Graphics: Rox Cg
Direção: Angelo Sá, Fernando Telles, Thiago Marques e Faustino
Supervisor VFX: Angelo Sá
Animação e Shadder: Fernando Telles
Edição e Finalização: Angelo Sá, John Alves
Trilha Sonora, Sound Design e Mixagem: MRG Comunicação Sonora
Sound Designer: Greg

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