Empresas de cartão de crédito montam sistema para tentar liberar pagamento via Whatsapp.

0
106

A Mastercard e a Visa protocolaram junto ao Banco Central (Bacen) um modelo de arranjo de transferência para tentar viabilizar o projeto de pagamentos via Whatsapp. As bandeiras de cartões de crédito criaram um arranjo de transferência dentro do modelo de pagamento, o que aumenta as chances de aprovação.

Segundo a revista Exame, o sistema faz com que o aplicativo solicite uma chave para a Cielo, que dará entrada na transação. O novo modelo possui embarcadas as tecnologias da Mastercard Send e Mastercard Digital Enablement Service (MDES), e também da Visa Direct, que permite a transferência de dinheiro de uma credencial de pagamento para outra.

O projeto está no aguardo de liberação. O presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, afirmou que os pagamentos pelo WhatsApp serão aprovados pela autarquia assim que for comprovado que o arranjo proposto é competitivo e tem a proteção de dados na forma que o Banco Central considera adequada.

O WhatsApp anunciou que liberaria o serviço de pagamentos entre amigos e empresas, desde que tenham cartões de crédito ou débito do Nubank, do Banco do Brasil e do Sicredi. A responsável pelo processamento de pagamentos seria a Cielo.

Fonte: Exame. Por: StartUP Life.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui