Facebook assina acordo com empresa de notícias na Austrália.

0
93

O Facebook concordou em pagar à News Corp, de Rupert Murdoch, por seu conteúdo de jornalismo na Austrália. A rede social de Mark Zuckerberg havia bloqueado temporariamente os links de notícias publicados na plataforma no país devido à legislação australiana. O acordo foi anunciado nessa semana.

O Google revelou mês passado que também assinou um acordo global com a News corp. O acordo do Facebook inclui o conteúdo de notícias dos principais meios de comunicação da companhia, como o The Australian, um jornal nacional, e o site de notícias news.com.au, assim como outras publicações metropolitanas, regionais e comunitárias.

A News Corp considera o acordo como uma vanguarda global para a indústria de notícias. Em um comunicado, o Facebook disse que os acordos ajudariam as pessoas a ter acesso a textos jornalísticos e vídeos de notícias de última hora de uma rede de veículos de imprensa nacionais, metropolitanos, rurais e suburbanos.

Embora o governo australiano tenha apontado para a consolidação dos gastos com publicidade digital em empresas como Google e Facebook, os gigantes da tecnologia dizem que beneficiam as empresas de notícias ao direcionar o tráfego para seus sites. O Facebook também anunciou acordos preliminares de pagamento com veículos de imprensa independentes. Não foi revelado o valor do acordo com a News Corp.

Por: Startup Life. Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui