O projeto de incentivo à inovação, Estação Hack, do Facebook, em parceria com a Digital House, está oferecendo cursos e workshops de programação. São 450 vagas no total. Os cursos são gratuitos e online. Serão formadas inicialmente duas turmas de Front-end, com 45 vagas em cada. O objetivo é formar novos profissionais de programação.
De acordo com as empresas, o programa foi desenvolvido para repassar habilidades em React (CSS, HTML e JavaScript), além de soft skills em Git e Metodologias Ágeis. A carga horária é de 105 horas-aula, e o público-alvo são os alunos a partir de 16 anos.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e completar um teste de lógica até o dia 9 de julho. Os aprovados nesta etapa deverão realizar o curso e um desafio online, e posteriormente uma entrevista de admissão. O curso de Front-end Coding tem início em 8 de setembro e as inscrições devem ser feitas no site do programa.
Já para os moradores das cidades de Brasília, Campinas e Natal, o programa itinerante Estação Hack na Estrada terá a primeira edição virtual, com workshops de sete horas de duração e 120 vagas para cada. As aulas acontecem durante o mês de setembro, nos dias 9 e 10 em Campinas, 16 e 17 em Brasília e 23 e 24 em Natal. O formato de inscrição é o mesmo do curso anterior.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.