Games têm aumento de consumo e de usuários e setor ganha destaque em 2020.

0
52

A pandemia de coronavírus e a consequente quarentena fazem com que algumas áreas da economia global demonstrem otimismo. O setor de games na América Latina deverá crescer 10,3% em 2020 na comparação anual. A área deverá gerar uma receita de US$ 6 bilhões, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira, dia 25, pela empresa de pesquisa Newzoo.

De acordo com a Agência Reuters, a América Latina é a região com o segundo maior crescimento esperado para este ano, atrás apenas da região composta por Oriente Médio e África (+14,5%). Ela ainda representa apenas 4% da receita total esperada de 159 bilhões de dólares no mundo, uma alta de 9,3% ante 2019, segundo o relatório. A previsão é que o faturamento do segmento deva chegar a US$ 8 bilhões até 2023.

A América Latina terá 266 milhões de pessoas que jogam em alguma plataforma este ano, o que representa cerca de 10% do total de jogadores no mundo. O número supera os 210 milhões esperados para a América do Norte, mas indica o que os jogadores da região gastam muito menos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui