“Girls in IT” abre inscrições para mulheres na área de tecnologia.

0
15

A quinta edição do “Girls in IT” está com inscrições abertas. O programa anual de formação de mulheres em áreas de tecnologia, DXC Tecnhology, é destinado a estudantes de 16 a 20 anos da rede pública da grande São Paulo.  Não é necessário ter experiência e a seleção é feita em parceria com o CIEE, com base em entrevistas por videoconferência.  Interessadas devem se candidatar até o dia 26 deste mês, através deste link.

Vinte jovens serão escolhidas para participar do programa. Com 11 meses de duração, o “Girls in IT” oferece atividades práticas dentro da empresa e aconselhamento e mentoria de “madrinhas” – executivas voluntárias da companhia que irão o desenvolvimento de suas “afilhadas”, auxiliando-as com dicas de direcionamento da carreira e esclarecendo dúvidas pontuais.

A capacitação oferece, ainda, diversos workshops e treinamentos para que as participantes tenham uma visão geral de todas as áreas da companhia e de sua atuação no mercado, aprendendo desde lógica básica de programação e introdução a softwares até Internet das Coisas (IoT), aplicações e gamificação. Durante o programa, a DXC também promoverá encontros virtuais com lideranças femininas de companhias parceiras para que as jovens possam conhecer a trajetória profissional de outras mulheres bem-sucedidas no setor.

Por: Startup Life. Fonte: Exame. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui