Google desenvolve ferramentas digitais para combater o desperdício de comida.

0
24

A Google aposta em inovações para combater o desperdício de comida no mundo. Segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, 40% do suprimento de comida é desperdiçado nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, milhões de norte-americanos não possuem o suficiente para se alimentar. Em diversas partes do mundo, o cenário é similar, incluindo o Brasil.

Parte da questão do desperdício de alimentos está relacionada à logística. “Temos mais comida do que precisamos no mundo, mas não estamos fazendo um bom trabalho de distribuição para as pessoas que realmente precisam”, afirma a líder da equipe X, Emily Ma. O time faz parte de uma ramificação da Google que estuda soluções para transformar o mundo em um lugar melhor. Ma, em conjunto com a sua equipe, criou o Projeto Delta, no qual estão sendo desenvolvidas duas ferramentas para ajudar a minimizar o desperdício de alimentos.

O trabalho realizado no projeto conta com o apoio de trabalhadores do ramo alimentício, como chefs de cozinha, agricultores e donos de mercearias, e se inspirou no trabalho de Dana Yost, diretora de operações da Community Food Bank do Southern Arizona. Yost ajudou a criar a Southwest Produce Cooperative, grupo que encaminha manualmente caminhões com excesso de comida do Porto de Nogales para despensas de alimentos.

A equipe X já desenvolveu o protótipo de uma nova plataforma que pode considerar automaticamente todos os fatores envolvidos na distribuição de alimentos. A solução identifica a vida útil dos alimentos doados, como são embalados, o transporte disponível e onde eles são mais necessitados e desejados. Segundo a Google, testes bem-sucedidos foram realizados antes da pandemia de covid-19 afetar também o projeto.

Já a outra ferramenta que está sendo desenvolvida pela equipe X utiliza visão computacional para identificar os alimentos que estão sendo jogados fora. Com a solução, restaurantes ou supermercados podem planejar melhor suas próximas compras e, assim, reduzir o desperdício.

Por: Startup Life. Fonte: PEGN.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui