Google entra no mercado de games com serviço de streaming.

0
19

O Stadia, streaming de games, foi lançado pela Google esta semana. O serviço está atualmente disponível em 14 países, como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Noruega e Reino Unido. O Brasil não está entre eles.

Com uma biblioteca inicial de 22 jogos, que inclui títulos como “Assassin’s Creed Odyssey” e “NBA 2K20”, o streaming permite a transmissão de vídeos em 4K a 60 frames por segundo e pode ser acessado também por meio dos dispositivos Chromecast e Pixe. “Temos mais de 450 jogos em desenvolvimento agora e serão lançados em 2020 e depois”, disse o vice-presidente, Phil Harrison, à Reuters.

A Google está oferecendo a versão em 4K como pacote premium chamado de “Stadia Pro”, que custa US$ 9,99 por mês. Já a versão gratuita, em alta definição, deve ser lançada no próximo ano.

Concorrência – O Stadia deve competir com o Project xCloud, da Microsoft, que provavelmente será lançado no ano que vem, e com o GeForce Now, da Nvidia, que está em teste público. A Sony também oferece um serviço de streaming, o PlayStation Now, que custa US$ 9,99 dólares mensais e inclui mais de 800 jogos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui