Governo institui comitê nacional de apoio às startups.

0
9

O governo federal criou, por meio de decreto publicado na última sexta-feira, dia 22, o “Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Start-Ups”. A medida tem como objetivo articula iniciativas do Poder Executivo federal destinadas às empresas nascentes de base tecnológica que se enquadrem neste programa.

Integrantes das secretarias de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia vão compor o comitê. Também participarão do projeto representantes do Banco Central, do BNDES, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a secretaria de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e das agências de Desenvolvimento Industrial e de Promoção de Exportações e Investimentos.

De acordo com o decreto, a Coordenação do Comitê Nacional será exercida, alternadamente, pelo período de um ano, pelos representantes das entidades que compõem o projeto. A coordenação será composta inicialmente pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O comitê deverá realizar trimestrais para assessorar medidas a serem implementadas nesta área.

Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui