IA deve ser matéria obrigatória para universitários no Japão, diz CEO do Softbank.

0
16

Nesta terça-feira, dia 17, o presidente-executivo do SoftBank Group, Masayoshi Son, disse que o Japão deveria fazer da inteligência artificial (IA) uma matéria obrigatória nos exames de admissão das faculdades. A iniciativa, segundo Son, iria combater a enorme lacuna existente em relação a Estados Unidos e China no novo setor.

Durante um conferência do governo que visa a promover a inovação, Son disse que os japoneses “não estudam se não forem solicitados… vamos tornar isso obrigatório, então os estudantes japoneses vão se atualizar”. Os comentários foram feitos quando o executivo apontou para a crescente lacuna no PIB e nas patentes relacionadas à IA registradas no Japão, comparadas à China e aos Estados Unidos. “O Japão perdeu o passado, mas pode estar perdendo o futuro”, disse.

Para Son, os japoneses devem se concentrar em duas áreas (direção autônoma e medicina focada no DNA) para auxiliar no combate às pressões da sociedade que envelhece rapidamente, aumentando o número de acidentes de trânsito envolvendo motoristas idosos e custos com saúde.

O SoftBank e  o Vision Fund, de US$ 100 bilhões, concentram investimentos nessas duas áreas, incluindo a Uber e a empresa de exames médicos Guardant Health. Ambas as empresas abriram capital recentemente.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui