iFood recebe aval da Anac para operação com drones.

0
230

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o iFood para voos experimentais com drones. Os equipamentos deverão ser de modelo híbrido com outros modais para reduzir o tempo das entregas. Os primeiros voos de teste devem acontecer em outubro deste ano.

Neste período experimental, os drones não farão entregas nas casas dos clientes. A tecnologia será utilizada na primeira parte da rota das entregas, que será finalizada por um entregador com moto, bicicleta ou patinete.

Uma primeira etapa do uso de drones será realizada em Campinas, São Paulo, e com uma rota de 400 metros entre a praça de alimentação em um shopping center e uma estrutura dentro do iFood no empreendimento vai roteirizar os pedidos. De acordo com a companhia, a entrega deverá levar em média 2 minutos. A partir daí, a última parte do trajeto é feito pelos entregadores.

Já a segunda rota de voo, também em caráter experimental, fará o trajeto de 2,5 quilômetros entre o centro do iFood no shopping e um complexo de condomínios próximo. A expectativa é de que o percurso seja feito em 4 minutos com drone.

Autorizações da Anac para operar em larga escala dependerão em parte dos resultados desta primeira fase da operação. O iFood revelou que já mapeou cerca de 200 cidades no Brasil onde poderá replicar o modelo.

Por: StartUP Life.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui