Japão ajudará a financiar sistemas de IA para formar casais.

0
136

Visa intensificar os esforços para conter a queda na taxa de natalidade do país, o governo japonês ajudará a financiar sistemas de inteligência artificial (IA) para formar casais, segundo o  jornal Yomiuri Shimbun.

O Japão conta com uma longa história de pessoas que atuam como cupidos. A iniciativa do Governo vai garantir cerca de 60% do custo dos sistemas de IA mais elaborados, dos 2 bilhões de ienes que está solicitando para combater a queda da taxa de natalidade.

Com a ação, os japoneses podem acessar sistemas que unem as pessoas a um parceiro em potencial, mesmo se as opções pessoais de renda ou idade não corresponderem. Diversas cidades já introduziram esses sistemas, que levam em conta os hobbies e valores das pessoas e produzem uma gama mais ampla de resultados, mas podem ser caros.

Dados – No ano passado, o número de nascimentos caiu 5,8%, para cerca de 865.000, o menor número anual de todos os tempos. A baixa está relacionada com a diminuição no número de casamentos e o aumenta na idade que as pessoas se casam.

Saitama, ao norte de Tóquio, gastou 15 milhões de ienes no ano fiscal encerrado março de 2019, mas viu apenas cerca de 21 pares se casando. Dados do governo mostram que o número de casamentos caiu em 200.000 no Japão de 2000 até o ano passado.

Por: Startup Life. Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui