Netflix recebe 24 indicações ao Oscar.

0
106

O serviço de streaming Netflix vai concorrer mais uma vez ao maior prêmio da indústria cinematográfica no Oscar, no próximo mês. Dois filmes da companhia foram indicados ao cobiçado prêmio de melhor filme, são eles: o épico de máfia “O Irlandês” e o drama sobre um divórcio “História de um Casamento”. No total, a empresa recebeu 24 indicações.

Vencer o prêmio da categoria poderá melhorar a reputação da gigante do Vale do Silício no ramo cinematográfico. O streaming começou a lançar filmes originais em 2015 e vem tentando construir um acervo de filmes de prestígio ao lado de dezenas de comédias, thrillers e filmes de ação.

Entretanto, o sucesso da Netflix a irritou donos de cinemas ao insistir que seus filmes sejam exibidos em sua plataforma ao mesmo tempo, ou algumas semanas depois da estreia nos cinemas. As principais redes de cinemas se opuseram ao cronograma e se recusaram a exibir filmes do streaming. A prática também forçou os membros da academia de cinema a debater como definir um filme.

No ano passado, “Roma”, da Netflix, concorreu ao prêmio de melhor filme, mas não venceu. Alfonso Cuarón, diretor do longa-metragem, levou a estatueta de melhor diretor.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui