O poder do jingle.

0
296
People dancing to the music with musical notes floating in the air

Por GMA Propaganda.

Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já se pegou cantando alguma musiquinha grudenta que ouviu na rádio, televisão e, até aqui mesmo, nas redes sociais. São os jingles, eles são uma forma de traduzir o seu produto através da música. Nesta semana traremos alguns cases de jingles criados para os nossos clientes.

A música desperta emoções! Ela pode emocionar, divertir, alegrar e conectar o seu público ao seu produto. A música pode tornar qualquer momento especial, como este jingle de dia das mãe da Rede de Supermercados Arasuper.

Vocês sabem que neste ano tivemos um dia das mães, uma das datas mais quentes do varejo, muito atípico. Não é verdade?

Muitas pessoas nem puderam estar perto delas por conta do isolamento, por isso criamos este jingle, que mais parece um alento ao coração, colocando assim a marca mais próxima dos sentimentos das pessoas comuns, que estão passando por momentos de tantas turbulências! Traduzindo a marca Arasuper através da música!

Ouve um pouquinho aí e conta pra gente nos comentários o que achou!

 

Sabemos que entender o comportamento do consumidor antes de criar uma campanha é tudo, não é verdade? O Jingle de lançamento do biscoito de polvilho Bebela usou as palavras CRECK CRECK CRECK baseado em pesquisas quantitativas e qualitativas, realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL.

O uso da onomatopeia se justifica devido ao inconsciente coletivo do barulho da crocância, ao experimentar a textura do biscoito, que também está conectado as memórias afetivas das pessoas. A sonoridade acaba grudando na meste das pessoas, foi um trabalho incrível.

Curte aí um pouquinho desse trabalho.

Podemos criar o jingle da sua empresa também?

Agende agora uma consultoria com a GMA Propaganda.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui