Programa auxilia startups no processo de internacionalização.

0
176

Internacionalizar as operações é um dos maiores planos de muitos empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação. Mas, este não é um processo simples, é necessário planejamento e muito conhecimento para atuar em mercados estrangeiros.

StartOut Brasil se propõe a ajudar startups brasileiras nessa inserção em ecossistemas promissores ao redor do mundo. O programa oferece consultoria especializada, mentoria e treinamento de pitch, além de participarem em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores. Já foram realizados ciclos do programa para Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.

Novo ciclo –  O programa está com inscrições abertas para o ciclo Bogotá-Medellín até a próxima terça-feira, dia 8. As empresas serão selecionadas para um novo formato do StartOut – devido a pandemia de covid-19.

O ciclo será divido em três missões: virtual (até 40 startups serão capacitadas, de forma totalmente online); imersão (das 40 empresas, as 15 mais bem classificadas participarão de atividades online e presenciais) e follow-up (as cinco startups que primeiro se habilitarem, apresentando projeto de retorno ao mercado com agenda própria, receberão apoio do programa com serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócios na Colômbia).

Podem se candidatar ao programa startups maduras com foco na expansão e internacionalização, com o produto/serviço finalizado para comercialização e que estejam faturando ou que tenham recebido algum tipo de investimento. A lista das empresas selecionadas para participar da Missão Virtual será divulgada em 2 de outubro deste ano.

Webinar gratuito – O Silva | Lopes Advogados realiza na próxima quarta-feira, dia 9, o webinar “Internacionalização de Startups”. O evento online será gratuito e iniciar às 19h, com transmissão ao vivo no perfil do escritório nas redes sociais Facebook e LinkedIn, além do Canal SL no Youtube.

Durante o evento, o CEO do escritório de advocacia, Layon Lopes, irá receber o CEO e fundador da Rocket.chat, Gabriel Engel, e o Head Inside Sales do EBANX, Daniel Chang. As inscrições podem na página do evento no Sympla. O prazo para se inscrever encerra no dia do evento.

Por: Startup Life.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui