Programa empreendedorismo digital feminino é lançado no Rio de Janeiro.

0
23

Ela Empoder@, programa criado para fomentar exclusivamente o protagonismo e desenvolvimento empreendedor digital feminino, foi anunciado pela Softex. O programa acontecerá no estado do Rio de Janeiro e tem como público-alvo startups que disponham de projetos em fase de ideação e que tenham mulheres como fundadoras ou cofundadoras.

De acordo com o estudo, “Mulheres na TI”, realizado pela área de Inteligência Softex, apenas 20% da força de trabalho do mercado formal de tecnologia da informação é formado por mulheres. “Além de auxiliar a promover a independência financeira das mulheres através da oferta de bolsas de pesquisa para o desenvolvimento de projetos de base tecnológica, estão também entre  as metas do programa colaborar para o aumento  da participação feminina no mercado de trabalho no setor de TI e favorecer o seu empoderamento em comunidades empreendedoras”, explica a gerente da área de inovação da Softex, Rayanny Nunes.

O programa será realizado em três fases. Na primeira etapa, chamada de “Empoderar”, a expectativa é capacitar até 100 mulheres. Neste módulo, até 30 equipes serão selecionadas para receber conteúdos sobre desenvolvimento e aceleração, além de acompanhamento quinzenais e mentorias semanais.

Já na segunda fase, intitulada de “Preparar e Acelerar”, as equipes selecionadas receberão, cada uma, até R$ 13 mil em bolsas do CNPQ e vão continuar com o suporte de conteúdo, acompanhamento e mentoria. E a última etapa, “Crescer”, terá como foco o desenvolvimento e aperfeiçoamento do negócio.

Por: StartUP Life.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui