Próximo iMac, da Apple, poderá ter teclado embutido em uma tela de vidro.

0
144

A Apple registrou, no ano passado, um pedido de patente para um novo design de seu iMac. No documento, divulgado pelo site Patently Apple, a companhia descreve um computador que integra a tela, o teclado e o mousepad em uma única estrutura de vidro. Por trás do monitor, uma base de processamento é instalada com todas as entradas.

Na patente, nomeada “Dispositivo eletrônico com caixa de vidro”, a Apple ainda descreve o uso de dobradiças especiais no iMac, permitindo mover a tela de acordo com as necessidades ou dobrar o dispositivo no meio, facilitando o transporte e armazenamento. O futuro computador ainda seria equipado com tela OLED e poderia ser feito com vidro transparente, “revestido” ou opaco.

A companhia também descreveu como planeja integrar o computador aos notebooks da marca, permitindo que o usuário navegue com duas telas abertas. Apesar de receber melhorias de hardware todos os anos, o design do iMac nunca passou por grandes transformações. A companhia não divulgou se realmente planeja levar o novo computador para o mercado.

Outras patentes

Além do iMac remodelado, outras patentes registradas pela Apple foram descobertas nos últimos meses. Em fevereiro de 2019, um projeto de smartphone dobrável foi divulgado, indicando que a companhia pode seguir os passos de concorrentes como Samsung, Huawei e Xiaomi. Já em julho do mesmo ano, a empresa registrou um pedido de patente de um óculos equipado com realidade mista e sensores.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui