Saiba quais startups estão perto de se tornar unicórnio.

0
163

Com o amadurecimento do ecossistema de tecnologia e inovação, o Brasil vê o número de unicórnios cada vez mais maior. Atualmente, são 12 empresas de base tecnológica que atingiram a sonhada marca de valor de mercado igual ou superior a US$1 bilhão. São elas: 99, Nubank, iFood, Gympass, Loggi, QuintoAndar, Ebanx, Wildlife, Loft, Vtex, Creditas e a mais recente delas, a MadeiraMadeira.

Esse momento de maturidade deve se consolidar por meio de diferentes vertentes, como as empresas deixam seus processos cada vez mais claros e investimentos de risco mais consolidado (com players nacionais e internacionais), além de maior engajamento do público com o ecossistema.

A expansão desse cenário promissor também amplia a expectativa de quais serão as próximas startups unicórnio. Tendência que pode ser confirmada pelo crescimento das “aspirantes”, denominação dada Distrito Dataminer (banco de dados sobre o ecossistema de inovação e venture capital da Distrito) para empresas que se postulam ao título de unicórnio.

De acordo com o report  “Corrida dos Unicórnios 2021”, realizado pela plataforma de inovação, diante dos muitos players importantes, do tamanho dos desafios e oportunidades, um dos setores que mais deve se destacar nos próximos anos é o de logtech.

Na projeção do estudo, o setor de fintech continuará tendo muito destaque. São mencionados, os mercados de agricultura, saúde e marketing. Confira as startups que podem alcançar o status de unicórnio, segundo o estudo:

Buser

O aplicativo oferece a compra de passagens de ônibus para viagens intermunicipais, com valores mais baixos do que os oferecidos em rodoviárias. A proposta é reduzir  a tarifa cobrada em até 60%, por meio do seu sistema de fretamento colaborativo.

CargoX

marketplace faz o match entre as pequenas empresas e caminhoneiros com grandes clientes que necessitam transportar mercadorias. A empresa é conhecida como “Uber dos caminhões” e possui cerca de 400 mil caminhoneiros e e 20 mil empresas de transporte cadastrados na plataforma.

Contabilizei

A Contabilizei oferece plataforma online de serviços de contabilidade para pequenas empresas. Em janeiro, a startup revelou que recebeu um aporte liderado por fundo do SoftBank, entretanto, o valor não foi revelado.

Conta Azul

startup desenvolveu uma plataforma para gestão financeira na nuvem focada em Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A solução da empresa permite automatização de processos, facilitando a gestão e diminuindo burocracias.

Cortex

startup oferece uma plataforma de Growth Intelligence focada em marketing e vendas para negócios de todos os portes.

Dr. Consulta

A rede de clínicas populares oferece o agendamento de consultas, exames laboratoriais e procedimentos simples. A startup está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fazenda Futuro

footech desenvolve produtos feitos à base de plantas que simulam o gosto e a textura de carne, frango, entre outros. O objetivo é incentivar a substituição da proteína animal.

Minuto Seguros

Líder do seu segmento, a plataforma Minuto Seguros é uma plataforma de venda de seguros pela internet. O processo de contratação do seguro é realizado totalmente online.

Neon

fintech oferece contas sem tarifas, cartões de crédito e investimento por meio de plataforma digital mobile.

Petlove

e-commerce é o maior do segmento de produtos para animais de estimação do Brasil. A Petlove oferece mais de 20 mil itens, entre rações, aquários, areias, brinquedos, petiscos, coleiras entre outros objetos do universo pet.

Pipefy

A plataforma de gerenciamento de processos em nuvem permite a otimização e centralização dos seus fluxos de trabalho em um dashboard de maneira intuitiva. A solução propicia uma gestão de times e fluxos baseada em dados. O marketplace auxilia pequenos lojistas a se conectarem aos maiores marketplaces, como B2W, Via Varejo, Mercado Livre e Magazine Luiza.

Solinftec

agtech oferece soluções de monitoramento e automação de lavouras. A Solinftec opera em mais de dez países e, recentemente, transferiu sua sede para os Estados Unidos.

Superlógica

startup atua na gestão de condomínios, escolas, entre outros de negócios que necessitam de ferramentas de gestão. O software da empresa integra soluções de pagamentos, conta digital e permite a realização de assembleias, além de outras funcionalidades.

Tembici

startup de mobilidade urbana oferece bicicletas para uso compartilhado. Com um modelo diferente da Grow e da Yellow, as bikes devem ser retiradas e devolvidas em estações físicas espalhadas pelas cidades. A Tembici oferece pacotes diários, mensais ou anuais.

Take Blip

A empresa oferece solução de mensageiro, mídias sociais, uso de dados e inteligência artificial para ajudar empresas como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, entre outras, nas vendas e atendimento ao cliente.

Zenvia

A Zenvia oferece uma plataforma de engajamento que permite que as empresas se conectem a clientes, por meio de uma variedade de canais de comunicação, incluindo SMS, WhatsApp, Facebook Messenger, voz, chatbots e IA.

Por: Startup Life.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui