Seara lança linha de proteína vegetal.

0
13

Seara, da JBS,  lançou nesta semana uma linha de proteína vegetal, expandindo sua oferta de produtos que imitam carne após o lançamento de seu hambúrguer 100% vegetal, em agosto. “O mundo está em constante transformação. Hoje existe um jeito novo para tudo e com a alimentação não é diferente. A busca por proteínas vegetais é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, diz Joanita Karoleski, Presidente da Seara Alimentos.

A briga na oferta de alternativas vegetais à carne tem crescido em todo o mundo. No mercado internacional, gigantes como Beyond Meats e Impossible Foods fazem sucesso com investidores. Por aqui, além da Seara, a Marfrig também lançou seu hambúrguer alternativo – e fechou uma parceria com o Burger King para a versão brasileira do sanduíche vegetariano Impossible Whopper.

A nova linha da Seara tem hambúrgueres nos sabores carne e frango (feitos à base de ervilhas), um empanado que simula carne de frango, quibe e carne oriental. Os produtos chegam aos supermercados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena de dezembro, e em todo o Brasil no início de 2020. Para simular o gosto, sabor e textura da carne, os produtos da linha têm um composto que a empresa chama de Biomolécula i.

“A Linha Incrível Seara inaugura mais uma nova opção em proteína, disponível pela marca para o consumidor – do jeito e na variedade que ele quer”, diz José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara Alimentos. Para levar o produto aos consumidores, a empresa firmou também parcerias com redes de restaurantes como Applebee’s, Rodeio, Detroit Steakhouse, Habib’s, Ofner e Subway.

A marca anunciou também a criação de um hub de inovação focado em alimentos plant based. O laboratório vai reunir especialistas em tecnologia e inovação, chefs, cientistas e startups, e terá parceiros, como o Google, para avaliar as demandas dos consumidores. De acordo com o site, as buscas sobre proteína vegetal cresceram 150% nos últimos quatro anos.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui