Senadores norte-americanos tentam proibir funcionários federais de usar o aplicativo chinês.

0
41

Dois senadores republicanos dos Estados Unidos apresentaram na quinta-feira, dia 14, um projeto de lei que proíbe funcionários federais de usarem o TikTok em telefones disponibilizados pelo governo. De acordo com o texto, de autoria de Josh Hawley e Rick Scott, o aplicativo chinês é de propriedade de uma empresa que inclui membros do Partido Comunista Chinês em seu conselho, que é exigida por lei que compartilhe dados de usuários com Pequim.

“Como muitas de nossas agências federais já reconheceram, o TikTok é um grande risco de segurança para os Estados Unidos e não tem lugar nos dispositivos do governo”, disse Hawley.

Um porta-voz do TikTok disse que as preocupações dos senadores são infundadas e que a empresa está aumentando seu diálogo com os parlamentares para explicar suas políticas. A empresa chinesa tem planos de abrir um centro de transparência em Los Angeles, que fornecerá a especialistas independentes informações sobre os esforços da empresa em torno de práticas de privacidade, segurança e moderação de dados.

TikTok – O aplicativo é cada vez mais popular entre adolescentes dos Estados Unidos e permite que os usuários criem vídeos curtos. Cerca de 60% dos 26,5 milhões de usuários ativos mensais do TikTok nos Estados Unidos têm entre 16 e 24 anos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui