Setor de Meios de Pagamento cresce mais 200% no Brasil.

0
104

O setor de fintechs é sem dúvidas o que mais cresce no Brasil. Dentre as categorias deste mercado, os Meios de Pagamento possuem muita representatividade e relevância, como mostra o estudo Meios de Pagamento & Mobile Payment 2020, realizado pela empresa de inovação Distrito.

Atualmente, existem mais de 120 startups de MeioS de Pagamento atuando no Brasil,  equivalente a 16,4% do total – maior do que Crédito, Backoffice e Risco e Compliance. A categoria também se destaca por possuir a maioria de unicórnios e IPO-grifos no mercado financeiro. De acordo com o estudo, 14 mil pessoas trabalhando neste setor.

Os destaques do segmento são: PicPayStoneAsaasEbanxGerencianetPagar.meJunoIuguVindi e Pagseguro.

Dentre as subcategorias dos Meios de Pagamentos, a de Processamento de Pagamentos concentra quase metade das soluções. Também se destacam as modalidades Meio de pagamentos em PDV e Pagamentos Mobile.

O levantamento aponta, ainda, que o número de startups de Meios de Pagamentos cresceu mais 200% desde 2011. Uma parcela deste crescimento se dá pelas diversas intervenções dos órgãos reguladores, que atuam desde 2011 com o intuito de ampliar a concorrência e o fim da exclusividade entre adquirentes e bandeiras, como Open BakingPix e Sandbox.

Investimento – Esta evolução é comprovada com o aumento dos investimento no segmento. Mais de US$ 120 milhões foram aportados por startups de Meios de Pagamento, a partir de 2015. Segundo dados da ABECS, associação que representa as empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento, o mercado movimenta mais de US$ 18 bilhões em transações.

O maior volume de investimento da categoria se concentra nos Series A e o maior número de deals é na categoria Seed.

Por: Startup Life.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui