Socialtech brasileira é premiada pela Fundação Bill & Melinda Gates.

0
28

socialtech brasileira Ribon está entre as dez soluções mais criativas e inovadoras do mundo na área de doação diária para caridade, segundo a Fundação Bill & Melinda Gates. A plataforma visa fomentar a cultura de doação no Brasil, tornando a experiência mais simples, divertida e acessível.

A lista foi publicada no site da OpenIDEO, comunidade global dedicada a encontrar e divulgar soluções para os mais diversos problemas sociais através de designs inovadores, como parte do “Reimagine Charitable Giving Challange” (“Desafio Reimaginando a Doação para Caridade”, em tradução livre). A seleção das startups contou também com a curadoria da IDEO.

Cerca de 360 projetos foram inscritos no desafio. A Ribon foi a única solução em língua não-inglesa a ser escolhida para integrar o TOP 10. Também aparecem no seleto grupo, as empresas: HasanaH, Give, Give Magic, Duet, Coin Up, Giving Multiplier, Golden Volunteer, Civic Champs e Pinkaloo.

As dez primeiras colocadas receberão US$ 10 mil e suporte de refinamento dos designers da IDEO. As startups também participarão do evento Greater Giving Summit.

Ribon – Por meio de uma estratégia de gamificação, a empresa engaja as gerações millennials e Z na cultura da doação. No aplicativo da Ribon, os usuários podem coletar seus ribons (moeda virtual usada nas doações) e doá-los gratuitamente para qualquer uma das causas cadastradas na plataforma. As doações são pagas por empresas, fundações e filantropos que colocam parceiras da socialtech.

Em quatro anos de operação, a Ribon já ajudou mais de 180 mil pessoas e recebeu investimento da Redpoint Ventures.

Por: Startup Life. Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui