Startup aposta em peixe “vegetal” à base de ervilha.

0
58

A New Butchers, startup que atua no segmento de  “carne de plantas”, se prepara para colocar à venda sua versão peixe, à base de ervilha, nos próximos meses. A empresa já comercializa hambúrguer de carne e filé de frango, ambos também feitos de ervilha.

Segundo o presidente executivo da startup, Bruno Fonseca, a New Butchers está na parte final do desenvolvimento da versão de peixe. “É um desafio: tem que isolar a proteína da ervilha e passar por diferentes processos, como aquecimento, resfriamento ou pressão, até chegar a aparência e o sabor do peixe”, explica.

Com a novidade, a empresa espera atingir não apenas o público vegetariano/vegano, mas também quem busca novas opções em sua alimentação. Atualmente, os produtos da startup estão disponíveis em mercados como Pão de Açúcar, Oba e St. Marché, além de uma rede de 50 restaurantes, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Mercado – Mesmo com a pandemia do coronavírus, a empresa apresentou crescimento. Desde o início de março, a startup teve alta nas vendas em torno de 60%, segundo Fonseca.

Recentemente, a New Butchers levantou um aporte para acelerar o desenvolvimento de novos produtos. Entre os investidores, está o cofundador da 99, Paulo Veras. Até o final deste ano, a startup pretende captar mais um aporte, que deverá ser investido em time e ampliação da produtividade.

Fonte: StartUP Life.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui