Startup cria embalagem comestível para substituir copos d’água de plástico.

0
127

startup Notpla lançou um invólucro comestível, a base de algas marinhas, para ser usado durante a meia-maratona de Londres, que será disputada dia 29 de março.

A ideia dos organizadores do evento é substituir os copos plásticos de água, que ajudam a hidratar os corredores.

A embalagem alternativa — batizada de Ooho — é um sachê transparente e comestível. Com eles, os corredores poderão simplesmente morder a ponta e beber a água. Se quiserem, podem até comê-lo “como um tomate-cereja”, nas palavras do co-fundador da empresa, Pierre-Yves Paslier.

O sachê não tem sabor. A ideia é garantir que não haja impacto ambiental no descarte. A embalagem comestível é criada utilizando conceitos de gastronomia molecular.

Segundo a Notpla, um cubo de gelo é colocado em uma solução de cloreto de cálcio e extrato de alga marinha. A mistura se junta a redor do cubo, criando uma camada que, após o gelo derreter, retém a água.

Além de eventos esportivos, a Notpla já se juntou com uma marca de whisky, Glenlivet, para criar coquetéis sem copos. A empresa também pretende investir no mercado de embalagens de molhos e condimentos, como mostarda.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui