Startup de Florianópolis oferece aplicativo para pagamento por reconhecimento facial.

0
36

startup de Florianópolis Payface oferece um aplicativo de pagamento por reconhecimento facial em lojas físicas de varejo e restaurantes. A forma de pagamento sem a necessidade de mostrar cartões ou documentos desenvolvida pela empresa é  pioneira no Brasil.

Criada em 2018, a Payface já realizou mais de 80 mil transações em Florianópolis. O aplicativo aceita todos os cartões de crédito.

Segundo o criador da startup, Eládio Isoppo, a ferramenta é muito segura e que o consumidor não precisa se preocupar. “Todos os dados são criptografados, todas as transações são feitas de forma segura”, explica.

Para realizar um pagamento com o recurso, o usuário deve primeiramente baixar o aplicativo e realizar o cadastro (que contém nome, CPF, número de telefone e uma foto do rosto), além de informar os dados do cartão de crédito. Feito este passo inicial, basta procurar um estabelecimento que já ofereça este tipo de pagamento, onde o funcionário responsável pelo caixa aciona uma câmera de vídeo para identificar o rosto do cliente. E então, o pagamento é concluído.

Futuramente, a empresa espera oferecer também parcerias com agências bancárias.

Fonte: G1. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui