Startup que aceita celular como garantia para financiamento chega ao Brasil.

0
10

A PayJoy, startup norte-americana que aceita smartphones como garantia para oferta de crédito, inicia sua operação no Brasil. Em terras tupiniquins, a companhia busca parcerias com operadoras de telecomunicações, fintechs e grandes varejistas para viabilizar acesso a crédito para indivíduos sem acesso a banco ou com restrições de crédito. Este modelo já é utilizado pela startup em outros 20 países, incluindo México e Índia.

Na maioria dos casos, os financiamentos são para a compra do próprio aparelho. Entretanto, os smartphones também podem ser usados como garantia para obtenção de empréstimo pessoal. Em caso de não pagamento as empresas podem limitar o uso das funcionalidades dos aparelhos e de aplicativos.

Dados do Banco Mundial apontam que quase um terço da população brasileira não tem conta bancária, cerca de 67 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, 92% da população tem acesso a um telefone celular.

Para um dos cofundadores da PayJoy,  Mark Heynen, o modelo permite aumento das vendas de varejistas que vendem eletrônicos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui