Cuiabá-MT, domingo, 25 de outubro de 2020
Início Destaque Startup que utiliza biometria para melhorar experiência de consumo recebe aporte de...

Startup que utiliza biometria para melhorar experiência de consumo recebe aporte de R$ 3 milhões.

0
65

Unike Technologies, startup que utiliza biometria para melhorar a experiência de consumo dos brasileiros, anunciou um aporte de R$ 3 milhões, em uma transação liderada pela Reussite Participações, empresa criada pelo empreendedor Isaac Lazera.

A startup tem como missão criar processos que reduzam significativamente o atrito em acessos a ambientes físicos e virtuais, nas autenticações digitais e em pagamentos, sem o consumidor precisar parar em filas. Recentemente, a empresa fechou uma parceria com grupos de pesquisa científica das Universidades de Cambridge e Carnegie Mellon para desenvolver uma pesquisa que ajudará no monitoramento e combate à covid-19.

Utilizando Inteligência Artificial e aprendizado de máquina, a pesquisa visa auxiliar na identificação de pessoas infectadas pelo vírus por meio da voz, além de monitoramento de sinais vitais por vídeo. Na pesquisa, a Unike foi responsável por criar a tecnologia usada na pesquisa que recolhe informações via WhatsApp dos participantes.

Além disso, a startup integra o projeto MyView D4 Touchless Delivery criado por ela em conjunto com a DHL Supply Chain e a Unike Technologies. Através dele será possível realizar entregas por veículo terrestre autônomo em condomínios, sem contato humano – um conceito global batizado touchless delivery (entrega sem contato), criado pela necessidade do combate à disseminação da covid-19 em todo o mundo. Os veículos remotos serão embarcados com a tecnologia Unike, de reconhecimento facial, para que a entrega seja feita de forma segura.

Com o capital recebido na rodada, a Unike vai investir em sua expertise em soluções de identificação e autenticação biométrica, com o objetivo de melhorar suas entregas no mercado de educação, varejo, entretenimento, saúde e meios de pagamento. A partir do investimento, Isaac Lazera – empreendedor desde os 15 anos de idade e sócio da Rede de Farmácia Extrafarma – se junta ao grupo Blockpar, venture builder que conta com 14 startups em diversos estágios de desenvolvimento, entre elas, a Unike.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui