Stone destinará R$ 30 milhões para pequenos empreendedores.

0
32

fintech de serviços financeiros Stone lançou a campanha “Compre local, cuide de um pequeno negócio” para minimizar o impacto econômico nos negócios de pequenos empreendedores durante o período de quarentena para combate ao coronavírus no Brasil. A empresa vai destinar R$ 30 milhões em ações com o objetivo de estimular o comércio, além de oferecer R$ 100 milhões adicionais em microcrédito para o segmento de varejo nos estados onde forem determinadas medidas de contenção à pandemia.

A ação visa beneficiar milhares de empreendedores, principalmente do varejo e do setor alimentício, entre março e maio. As iniciativas são: isenção de mensalidade para todas as máquinas; redução nas taxas; entrega de máquinas adicionais sem custo para operação de delivery; ferramentas para vender online, além de campanha de incentivo ao comércio local e oferta de microcrédito.

O benefício é válido para estabelecimentos de segmentos que sofreram suspensão das suas atividades por determinação do Governo. De acordo com a fintech, a medida será expandida para lojistas de outros estados que vierem a adotar medidas semelhantes de isolamento durante o período de quarentena que vive o país.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui