TikTok diz não ter escolha a não ser processar governo Trump.

0
38

Nesta segunda-feira, dia 24, o TikTok afirmou que não tem escolha a não ser processar o governo norte-americano por conta do decreto do  presidente Donald Trump que proibiu transações nos Estados Unidos com o popular aplicativo de compartilhamento de vídeos.

A companhia chinesa reforçou, em seu blog, que discorda fortemente da posição da Casa Branca de que represente ameaça à segurança nacional. Para a empresa, o governo de Trump ignorou seus “profundos esforços” para tratar de receios norte-americanos e acusou o Trump de politizar a disputa ao pedir a proibição do TikTok em 6 de agosto.

Para o presidente norte-americano, a empresa chinesa de internet ByteDance (dona do TikTok) é uma ameaça à segurança nacional e poderia compartilhar informações sobre usuários com o governo chinês.

O decreto publicado em 6 de agosto  por Trump prevê o banimento de transações com o aplicativo após 45 dias. No dia 14 deste mês, o presidente emitiu outro decreto dando à ByteDance 90 dias para vender as operações da TikTok nos EUA e quaisquer dados. Para o TikTok, Trump violou direito constitucional ao banir a empresa sem aviso prévio e o acusou de fazer mau uso da lei que permite ao presidente regular o comércio internacional numa emergência nacional.

A ByteDance negocia vender as operações da TikTok na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia para empresas como Microsoft e Oracle. Os ativos podem valer de US$ 25 bilhões a US$ 30 bilhões.

Por: Startup Life.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui