Toyota revela nova versão de carro movido à hidrogênio para competir com a Tesla.

0
55

Como a Tesla, que revelou os carros elétricos pelo mundo, a Toyota possui planos ambiciosos para o Mirai.

A Toyota revelou alguns detalhes do Mirai, seu carro movido a células de hidrogênio. A nova versão será apresentada no “Future Expo” que acontecerá a partir do dia 24 de outubro, em Tóquio. O novo veículo possui 30% maior autonomia em viagens, graças a uma maior capacidade de estocar o hidrogênio.

Os veículos à hidrogênio podem ser movidos a partir da combustão ou conversão da célula. A queima do hidrogênio impulsiona o veículo da mesma forma como faria os combustíveis comuns. No entanto, o que sai do escapamento é apenas água.

Outra diferença frente aos veículos elétricos é que o Mirai não precisa ser recarregado – ele é reabastecido em postos com hidrogênio. A adoção destes veículos tem sido mais lenta do que os elétricos ou híbridos, mas a Toyota já vendeu 10 mil Mirai ao redor do mundo. A expectativa é que a segunda versão seja lançada no fim de 2020 no Japão, América do Norte e Europa.

“Nós trabalhamos para fazer um carro que os clientes irão querer dirigir o tempo todo”, conta Yoshikazu Tanaka, chefe de engenharia do Mirai. “Nós continuaremos desenvolvendo nosso trabalho com foco nesse sentimento, e esperamos que com o novo Mirai seremos os líderes no descobrimento de uma sociedade movida à energia de hidrogênio”.

Assim como a Tesla ajudou a pavimentar a trajetória dos carros elétricos pelo mundo, esse é o desejo da Toyota com os carros à hidrogênio. O design inovador também concorre com o da empresa de Elon Musk, mas o Mirai ainda não possui tantas características de direção autônoma como o concorrente. O veículo é capaz de frear automaticamente ao reconhecer pedestres e se manter na faixa em que está. Mais detalhes serão divulgados mais próximo ao lançamento.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui