Uber disponibiliza para usuários brasileiros recurso que grava conversas durante corridas.

0
120

Nesta semana, a Uber anunciou que vai disponibilizar no Brasil uma ferramenta que permite a gravação em áudio de conversas que acontecem durante corridas no aplicativo. De acordo com a empresa, a gravação é criptografada e só é compartilhada se usuário ou motorista quiserem.

O novo recurso, chamado de U-Áudio, será disponibilizado inicialmente em cinco cidades: Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia. Segundo a empresa, os áudios gravados podem ser compartilhados com a Uber para ajudar em caso de investigações e até podem ser enviados para autoridades. Os áudios “criptografados e armazenados diretamente no dispositivo de quem fez a gravação”, afirma a companhia.

“Quando a viagem se encerra ou por meio do histórico de viagens, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo de gravação de áudio”, disse a Uber em nota.

A empresa garante, ainda, que a “proteção da privacidade dos envolvidos é levada muito a sério” e que usuários e motoristas receberão avisos de que “estão sujeitos a gravação de áudio”.

Fonte: G1. Foto: Divulgação.

Use Coworking Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui