Uso de máscara no Uber vira obrigatório.

0
43

O aplicativo de transporte Uber anunciou novidades nas medidas de segurança para viagens e entregas por conta do coronavírus. Entre elas, motoristas e passageiros terão de usar máscaras faciais para poderem estar numa corrida. As medidas passam a valer na próxima segunda-feira, 18.

Segundo a empresa, as novas medidas estão sendo implementadas agora porque muitos países já estão superando a fase de confinamento e começam a fazer a retomada de atividades normais. A partir de segunda-feira, todos os motoristas que forem iniciar uma viagem com o Uber deverão cumprir uma lista de requisitos – como usar uma máscara, ter limpado o carro e afirmar que não estão com sintomas da covid-19. O aplicativo que pedirá ao motorista para tirar uma selfie com a máscara. Ao atender uma solicitação, o motorista também poderá cancelar uma corrida caso o passageiro esteja sem máscara.

A empresa pedirá ainda que não sejam feitas viagens com passageiros no banco da frente, O Uber Juntos, que combina passageiros em diferentes destinos em um só carro, segue desativado no mundo todo. Quem solicitar uma corrida também poderá cancelá-la caso o motorista não esteja protegido. Os processos de avaliação com notas da empresa também serão usados no Uber Eats, entre entregadores e clientes e entre entregadores e restaurantes.

Conforme o jornal Estado de São Paulo, a empresa afirmou ainda que está investindo US$ 50 milhões na compra de kits com materiais de higiene para os motoristas e entregadores, incluindo máscaras de segurança e álcool em gel.

Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui